NAS TERRAS DO RIO SEM DONO

A produtora Biosphera está na produção do longa Nas Terras do Rio sem Dono com direção de Fabricio Leminski. Fico feliz de participar desse filme ao lado de tanta gente boa.

Mais detalhes no http://biospheracinema.blogspot.com/2011_01_01_archive.html


SHELMER GVAR É CHICO
O ator Shelmer Gvar vive um homem massacrado por mazelas sociais. Em Minas Gerais dos anos 1960, dominada pela criação extensiva de gado em terras outrora produtivas e pelas disputas dela originadas, ele é um homem sem identidade, ou passado. De origem muito humilde, teve suas terras tomadas pelo coronel Altino, vive tenso, mas não consegue reagir. É um tímido incurável, um vulcão adormecido que, como o filme indica desde o começo, está prestes a explodir. Mas logo se revela, e, bruto como os seus pares, parte para a luta, metendo o bedelho na rivalidade entre facções coronelistas, e os trabalhadores rurais posseiros que se digladiam um com o outro por mais um pedaço de terra.

Chico tem ao seu  lado a forte e obstinada Tereza, que lhe da força para liderar todo o movimento, fazendo ser uma luta pessoal a favor do bem comum. Chico também acaba se envolvendo com o jornalista Carlos Olavo e seu jornal de esquerda, e com o apoio deste, consegue fundar o sindicado dos camponeses que logo toma tamanho e importância nacional, criando uma situação de tensão acirrada com os coronéis da cidade, e entrando em questões políticas de níveis nacionais.